Ariquemes - RO -

1295ª SESSÃO LEGISLATIVA

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

ATA DA MILÉSIMA DUCENTÉSIMA NONAGÉSIMA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA.

Em 27 de abril de 2020.

LIDO EM PLENÁRIO EM 04 / 05 / 2020.

Sessão: 1297ª S. O.

Base legal         .

1. Simples .
  2. Simbólica .

_____  X  _____

A Favor     Contra

PRESIDENTE

Aos vinte e sete dias do mês de abril, do ano de dois mil e vinte, às dezoito horas e -onze minutos, no Plenário da Câmara Municipal de Ariquemes, sob a Presidência da Vereadora Carla Redano/PRB, secretariado pelo Vereador Amalec da Costa /PSDB. Compareceram para este ato os seguintes Vereadores: Capitão Levi/MDB; Joel da Yamaha/DEM; José Augusto/DC; Rafael é o Fera/DEM; Nairton da Saúde/PL; Pastor Eronildo/PRB; Renato Padeiro/SD; Vanilton Cruz/SD; Louro da Sucam/PP; Natan Lima /PTB e; Zul Pinheiro/PTB. Após constatar quórum regimental, a Sra. Presidente declarou aberta a presente sessão e solicitou ao Sr. Secretário que procedesse a leitura da Ata da Milésima Ducentésima Nonagésima Quarta Sessão Ordinária, passando a votação: base legal, maioria simples, votação simbólica, sendo aprovada por oito votos favoráveis e nenhum voto contrário. Em seguida, a Sra. Presidente determinou que o Sr. Secretário procedesse a leitura do material de expediente que constou de: Emenda Aditiva Nº 447, de autoria do vereador Nairton da Saúde; Requerimento Nº 2626, de autoria do vereador Rafael é o Fera; Requerimento Nº 2625, de autoria do vereador Pastor Eronildo; Projeto de Lei Nº 2959, de autoria do Executivo Municipal; Projeto de Lei Nº 2960, de autoria do vereador José Augusto; Indicações Nºs. 13662 e 13663, de autoria do vereador Vanilton Cruz; Indicações Nºs. 13664, 13668 e 13669, de autoria do vereador Pastor Eronildo e Indicações Nºs. 136654 a 13667, de autoria do vereador José Augusto. Logo após, a sra. Presidente passou para o Pequeno Expediente concedendo a tribuna livre ao vereador Loro da Sucam, que em seu pronunciamento cumprimentou os presentes e disse que o momento que o munda está passando é crítico, e muitas pessoas estão brincando; disse que o tem-se o comentário de um possível corte no funcionalismo; falou que esteve com o secretário de saúde e o mesmo garantiu que esse fato não vai acontecer naquela pasta. Com a palavra, o vereador Joel disse que todos os vereadores estão preocupados com a situação do mundo; disse que vem defendendo a reabertura do comércio, Pediu que a defensoria pública de Ariquemes olhe para os comerciantes da cidade. Ao usar a tribuna, o vereador Capitão Levi disse que  o senador Confúcio Moura afirmou que já está em conta da prefeitura o montante de seiscentos e cinquenta mil reais para investimento em saúde. Ao usar a tribuna, o vereador Pastor Eronildo comentou as indicações de sua autoria.  Na sequência, a Sra. Presidente passou para o Grande Expediente concedendo a tribuna livre ao vereador Vanilton Cruz comentou as visitas que tem realizado nas estradas vicinais do município; também citou visita realizada na secretaria de obras do município; criticou as contas abusivas da Águas de Ariquemes. Com a palavra, o vereador Nairton da Saúde cumprimentou os presentes e criticou as contas abusivas da Águas de Ariquemes. Ao usar a tribuna, o vereador Rafael disse que não pode se calar diante de várias situações; disse que o valor da gasolina no município de Ariquemes, falou que a gasolina na cidade é a mais cara do estado, disse que protocolou denúncia no Ministério Público com relação aos preços abusivos da gasolina; também criticou os preços abusivos nos mercados da cidade. Não havendo mais nada a se tratar a Sra. Presidente encerrou a sessão e determinou que eu, primeiro secretário lavrasse a presente ata, a qual vai assinada por mim e demais membros da Mesa Diretora, após ser lida e aprovada.

Carla Redano

Presidente

Joel da Yamaha                                                                Amalec da Costa

Vice-Presidente                                                                   1º Secretário