Ariquemes - RO -

1315ª SESSÃO LEGISLATIVA

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

ATA DA MILÉSIMA TRICENTÉSIMA DÉCIMA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA.

Em 09 de novembro de 2020.

LIDO EM PLENÁRIO EM  16 / 11  / 2020.

Sessão: 1316ª S. O.

Base legal         .

1. Simples .
  2. Simbólica .

07  X  0

A Favor     Contra

_________________

PRESIDENTE

Aos nove dias do mês de novembro, do ano de dois mil e vinte, às dezoito horas e quinze minutos, no Plenário da Câmara Municipal de Ariquemes, sob a Presidência da Vereadora Carla Redano/PRB, secretariado pelo Vereador Amalec da Costa/PDT. Compareceram para este ato os seguintes Vereadores Louro da Sucam/PP; José Augusto/DC; Nairton da Saúde/PL; Natan Lima /PTB; Renato Padeiro/SD; Rafael é o Fera/DEM; Joel da Yamaha/DEM; Zul Pinheiro/PDT e Pastor Eronildo/PRB. Não Compareceram os vereadores Capitão Levi/MDB e Vanilton Cruz/SD. Após constatar quórum regimental, a Sra. Presidente  declarou aberta a presente sessão e solicitou ao Sr. Secretário que procedesse a leitura Ata da Milésima Tricentésima Décima Quarta Sessão Ordinária; passando a votação base legal, maioria simples, votação simbólica, sendo aprovada por seis votos favoráveis e nenhum voto contrário.  Na sequência, a Sra. Presidente solicitou ao Sr. Secretário, que procedesse a leitura do material de Expediente que constou de: Ofício Nº 279/2020-IPEMA, de autoria do Ipema; Ofícios Nªs. 214/2020/PGM/PMA e 271/SEMGOV/ADM/2020, de autoria do Executivo Municipal; Leis Municipais Nºs. 2436 a 2439; Projetos de Leis Nºs. 3026 e 3028, de autoria do Executivo Municipal; Projetos de Leis Nºs 3027 e 3029, de autoria do vereador José Augusto; Indicações Nºs 23828 a 13830, de autoria do vereador Natan Lima; Indicação Nº 13831, de autoria da vereadora Carla e; Indicação Nº 13832, de autoria do vereador Pastor Eronildo. Em seguida, a Sra. Presidente passou para o Pequeno Expediente, concedendo a tribuna livre ao vereado Rafael, que em seu pronunciamento disse que toda vez que se começa a falar de Águas de Ariquemes começa aparece os advogados da empresa na Casa; falou que desde o início do mandato os vereadores vem batendo na situação das Águas de Ariquemes e nada acontece porque o prefeito não toma uma decisão; disse que as famílias chegam na Casa de Parto e não aguentam ver as mães passando mal e às levam para o hospital particular; disse que na Casa tem tudo para fazer o parto cesariana e não fazem. Com a palavra, o vereador José Augusto cumprimentou os presentes e falou da precariedade da saúde no município, também elogiou a classe dos mototaxistas.

Logo após a Sra.  Presidente passou para o Grande Expediente concedendo a tribuna livre ao vereador Rafael disse que em algumas situações não tem como ficar calado, citou um vídeo do deputado Alex Redano o qual promete emendas; disse que o município não tem estrutura para trabalhar por culpa também dos deputados. Com a palavra, o vereador Joel cumprimentou os presentes e falou do trabalho que vem realizando no município. Ao usar a tribuna, o vereador Zul cumprimentou os presentes e comentou o projeto de lei de sua autoria que está na Ordem do Dia de hoje. O vereador Loro comentou o projeto de Lei Nº 3024, de sua autoria, sendo aparteado pelo vereador Rafael. Em seguida, a Sra. Presidente passou à Ordem do Dia a seguir:  Antes a Sra. Presidente colocou para apreciação do Plenário, o pedido do vereador Loro de inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei Nº 3024, de autoria do vereador Loro, sendo aprovado por unanimidade. Primeira discussão em votação do Projeto de Lei Nº 3016, de autoria do Vereador Zul Pinheiro, o qual altera o Artigo 9º insere o artigo 9º-A ao texto da lei nº 1967/2015 e fixa outras providências; Posto em votação: base legal, dois terços, votação nominal, sendo aprovado por onze votos favoráveis, nenhum voto contrário. Em seguida, a Sra. Presidente suspendeu a sessão por dez minutos, reabertos os trabalhos, foi retirado da Ordem do dia o Projeto de Lei Nº 3024, de autoria do vereador Loro. Não havendo mais nada a se tratar a Sra. Presidente encerrou a sessão e determinou que eu, primeiro secretário lavrasse a presente ata, a qual vai assinada por mim e demais membros da Mesa Diretora, após ser lida e aprovada.

Carla Redano

Presidente

Joel da Yamaha                                                                              Amalec da Costa

Vice-Presidente                                                                                  1º Secretário