Terça, 12 Março 2019 08:35

EM TRIBUNA

1249ª Sessão Ordinária, do dia 11/03

Joel da Yamaha (DEM) – O parlamentar destacou sobre a viagem que fez a Brasília a convite do Senador Marcos Rogério, de acordo com o Vereador, o Senador disponibilizou algumas emendas parlamentares para beneficiar o município de Ariquemes. Lembrou ainda que o Senador liberou uma emenda no valor de R$500 mil, para a aquisição de um ônibus que irá transportar os doentes até a capital para tratamentos.

Nairton da Saúde (PROGRESSISTA) – Ao se pronunciar em tribuna, o parlamentar disse que depois de algumas cobranças para que a Secretaria de Saúde pudesse adquirir fitas para a realização de exame de glicemia, a mesma já foi adquirida. Nairton ainda salientou sobre um projeto de sua autoria que está tramitando na casa de leis, para que nas escolas da rede pública de educação possa acontecer palestras de primeiros socorros.

Capitão Levi (MDB) – Em seu discurso, o Vereador Capitão falou sobre projetos que o executivo encaminha para a casa de leis a “Toque de Caixa”, projetos para possível votação a aprovação sem ao menos passar pelas Comissões. Capitão lembrou ainda do cuidado que o Poder Legislativo precisa ter ao votar projetos de restituição de recursos a União.

Natan Lima (PTB) – O Parlamentar falou sobre uma emenda parlamentar de sua autoria e, do Vereador José Augusto, a qual foi destinada para a compra de um aparelho de coleta de dados para os trabalhos de topografia via satélite, aparelho que de acordo com o Vereador, vem para dar agilidade e precisão no trabalho de metragem e regularização fundiária na cidade de Ariquemes.

Zul Pinheiro (PTB) – O Vereador ao discursar, disse sobre um Projeto de Lei que tramita na casa de leis, o qual venha dar desconto no MTBI para quem for adquirir seu primeiro imóvel. De acordo com o Vereador, o Projeto vem para que o município possa voltar a arrecadar, e também ajudar as pessoas a regularizar a situação dos imóveis adquiridos.

Eronildo Pereira (PRB) – No seu discurso, o Vereador reforçou sua cobrança quanto à iluminação pública na cidade. Também voltou a cobrar da Secretaria de Saúde melhorias no atendimento à população.

Rafael Bento (Rafael é o Fera - DEM) – Em seu pronunciamento, o Vereador disse que não consegue ficar feliz pelo fato da Secretaria de Saúde ao adquirir as fitas para a realização do exame de glicemia, para Rafael, a felicidade seria se não faltasse. Também destacou sobre uma visita que fez à Escola Mário Quintana, de acordo com o Vereador, parte da estrutura do pátio está escorada com madeiras, pediu providências para a SEMED, a fim de que possa haver os devidos reparos para garantir a segurança das crianças.

José Augusto (PPS) – O parlamentar salientou que os discursos proferidos em tribuna precisam virar realidade. Informou sobre a péssima qualidade dos asfaltos feitos nos loteamentos particulares, pediu para a formação de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar os loteamentos da cidade. Para o Vereador, terrenos são vendidos, mas as promessas feitas pelos donos dos loteamentos não são realizadas.