Terça, 06 Agosto 2019 08:10

VEREADORES REALIZAM PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA APÓS O RECESSO PARLAMENTAR

Ao se pronunciarem em tribuna, no retorno do recesso parlamentar nesta segunda, 05, os Vereadores pontuaram suas atividades durante o período de paralisação das atividades em plenário do legislativo municipal, também destacaram algumas ações para benefício da população.

Em tribuna para seu discurso, o Vereador Pastor Eronildo (PRB), disse das suas realizações no período de recesso, de acordo com o parlamentar, fez diversas visitas em distintas localidades, mas se limitou ao pedir ao Secretário de Obras para dar manutenção nas ruas e estradas do Distrito de Joelândia, também solicitou para colocar, ou trocar as lâmpadas da iluminação pública.

Ao se pronunciar, o Vereador Rafael Bento Pereira (DEM), pediu para o executivo municipal providenciar a instalação de uma academia pública, no Distrito de Joelândia, segundo o parlamentar, a academia é uma solicitação dele feita ao Deputado Estadual Adelino Follador, e que até o momento não foi instalada para o usufruto da população do local. O Vereador também pediu explicações da empresa Águas de Ariquemes com relação às cobranças exorbitantes na fatura de água.

Em seu discurso, o Vereador Joel da Yamaha (DEM), destacou sobre o papel do vereador, disse que o parlamentar além de fiscalizar as ações do executivo municipal, também busca recursos para ser alocado no município, Joel também salientou de suas conquistas através de indicações feitas ao Prefeito.

Em tribuna, a Vereadora Graça Davelli (PTB), a parlamentar disse que esteve no Distrito de Bom Futuro e que visitou a escola do local, a Vereadora se disse preocupada com a relação à paralisação das aulas e pede providências do Governo do Estado para que possa resolver os problemas da instituição de ensino para que os estudantes não sejam prejudicados. Graça também disse que esteve na Casa de Partos e pediu melhorias no atendimento.

No seu tempo de discurso, o Vereador Amalec da Costa (PSDB), falou sobre uma indicação que fez ao executivo municipal para que encaminhe um projeto de lei à Câmara, para que aliene áreas de domínio público no setor 02. De acordo com o Vereador, o município não consegue mais manter essas áreas e, as mesmas servem de depósito de lixo e de esconderijo de marginais.

Zul Pinheiro (PTB), falou sobre seu projeto que concede Moção de Aplausos à Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR).
De acordo com o Vereador, a propositura se deve ao fato da Associação estar promovendo o peixe Tambaqui para o Brasil, e por consequência o nome do município de Ariquemes, que é considerada uma das maiores criadoras do pescado. Outro destaque para a Moção de Aplausos é a realização do Primeiro Festival de Tambaqui da Amazônia, que ocorrerá no dia 7 de agosto, na esplanada dos Ministérios, em Brasília.