Terça, 17 Setembro 2019 08:36

EM TRIBUNA

Em sessão nesta segunda-feira (16);

Verª Graça Daveli (PTB) – Destacou sobre o projeto de lei de autoria do Vereador Rafael Bento (DEM), que pretende através de força de lei, autorizar a colocação de um bloqueador de ar na tubulação de água. De acordo com a Vereadora, o projeto é de suma importância, mas que não concordo com um ponto que vem onerar a população, a qual ficaria responsável pela instalação do equipamento.

Ver. Rafael Bento (DEM) – Defendeu o seu projeto de lei que pretende autorizar colocação de um bloqueador de ar na tubulação de água. O parlamentar disse que por sua vontade por lei iria obrigar a empresa a colocar o bloqueador para os interessados, mas para evitar que o projeto seja inconstitucional, o retirou para que possa revisar alguns pontos. Reforçou a necessidade da aprovação do projeto para que possa ajudar a população e não ser lesada pela concessionária de água. O Vereador também informou que fez uma fiscalização na casa de parto e que constatou que duas grávidas foram levadas à capital para que pudessem ganhar seus filhos. Rafael disse ainda que faltou planejamento na execução da obra do hospital regional, deixando desamparada as pessoas que buscam por atendimento.

Ver. Joel da Yamaha (DEM) – O parlamentar também falou sobre o Projeto Lei que pretende autorizar a população, a fim de que possam colocar o bloqueador de ar na tubulação de água. Joel reforçou seu posicionamento de relator, afirmando sobre a importância do projeto para ajudar a população quanto às cobranças exorbitantes na conta de água.

Ver. Nairton da Saúde (PROGRESSISTA) – Disse que esteve na cozinha municipal, local que faz as refeições que serve o hospital da cidade, pediu algumas melhorias no local para poder dar mais condições de trabalho e higiene.

Ver. Amalec da Costa (PSDB) – Pediu socorro ao Ministério Público, para intervir na concessionária de energia elétrica do município de Ariquemes. O Vereador informou que após a primeira cobrança feita em tribuna quanto às ações da concessionária que está prejudicando a população, as denúncias aumentaram, por isso a necessidade do MP tomar providências e investigar a situação. O parlamentar informou ainda que a empresa vem descumprindo a legislação estadual, que além das contas com valores elevados, estão retirando os medidores, situação que é ilegal. Cobrou uma ação de vários órgãos para fiscalizar a empresa.

Ver. Vanilton Cruz (SD) – Disse sobre a importância de representantes na esfera estadual e federal, os quais devem exercer seu mandato em benefício do bem comum. O Vereador também disse que constantemente em tribuna vem cobrando mais ações dos legisladores dos Deputados estaduais. Vanilton disse que, pela inércia dos Deputados, que não atendem as expectativas do povo, que constantemente precisa acionar o Ministério Público para poder defendê-los. O Vereador também disse que o povo elege os políticos, não os promotores, sendo assim, os eleitos devem exercer seu papel com legitimidade e representatividade.

Ver. Pastor Eronildo (PRB) – Disse que nos últimos dias esteve fazendo entregas de emendas parlamentares de sua autoria, que conseguiu através dos recursos disponibilizados, ajudar a APAE e Secretaria de Desenvolvimento Social.

Zul Pinheiro (PTB) – Disse que esteve reunido com empresários do seguimento da saúde. O Vereador informou que esses empresários pagam uma empresa terceirizada para poder recolher o lixo infectante, mas que ao mesmo tempo, eles são cobrados também a taxa de lixo, situação que vem dando duplicidade na cobrança.