Terça, 28 Janeiro 2020 08:17

PROJETO DO VEREADOR NATAN LIMA GARANTE PARCERIA PARA REFORMA DE CRECHE

Com a aprovação do Projeto de Lei Nº 2570/17, em Janeiro de 2018, de autoria do Vereador Natan Lima (PTB), que institui o “Programa Amigos da Educação” no município de Ariquemes, garantiu parceria entre loja de materiais para construção e prefeitura, para reforma da Creche Madre Teresa de Calcutá.

O Programa Amigos da Educação com o objetivo de incentivar pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública municipal, deu amparo legal para que a empresa de materiais para construção “Certa”, desenvolver e executar o projeto de reforma da Creche.

De acordo com o gerente da loja de Materiais para Construção “Certa”, Luciano Fernandes, responsável pelo projeto da reforma, a empresa já tem tradição em oportunizar ações solidarias no município de Ariquemes e, que após uma reunião, decidiram abraçar a reforma de uma creche e oferecer parceria com o poder público municipal.

Para o Vereador proponente do PL, Natan Lima, essa parceria resultará unicamente no bem-estar das crianças, disse ainda que essa é mais uma forma de fazer com que a comunidade possa se aproximar das escolas, verem a real situação de cada entidade de ensino público municipal, e fazer com que também as empresas possam contribuir de alguma forma com a educação da cidade.

Também destacou sobre a importância dessas iniciativas. “As parcerias público/privado é uma realidade em todo o Brasil, são contribuições da iniciativa privada que faz toda diferença para a vida das pessoas”. Disse o Vereador.

O parlamentar ressaltou ainda a disponibilidade da empresa “Certa”, sendo a primeira aderir ao projeto de sua iniciativa.