Terça, 11 Setembro 2018 08:43

Em tribuna

Na sessão ordinária desta segunda (10), os vereadores usaram de seu tempo em tribuna para reivindicar ações do poder executivo em favor da população.

Ao se pronunciar em tribuna, o vereador Zul Pinheiro (PTB), disse que vai encaminhar um requerimento ao prefeito, para que disponibilize transporte para levar atletas para participar dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), na cidade de Vilhena, de acordo com o parlamentar, os atletas correm o risco de não participar da competição por falta de transporte até a cidade sede. Para Pinheiro, é uma situação descabida para a cidade de Ariquemes não oferecer o transporte para os atletas, durante seu tempo em tribuna, o vereador foi aparteado pelo vereador Amalec da Costa (PSDB), que se manifestou dizendo que, a disponibilidade do transporte para atletas para irem para o JIR, é algo muito pequeno que não possa ser resolvido pelo prefeito, que não deveria nem ser levado em plenário para ser discutido em uma sessão ordinária, Amalec disse ainda, que o prefeito em campanha, dizia que seria o prefeito dos jovens, o prefeito do esporte. “É necessário garantir a possibilidade dos atletas de participar do JIR 2018”. Finalizou Amalec.

Para o vereador Nairton da Saúde (PP), destacou que em visitas à UPA, e ao SAE, observou alguns problemas que vem prejudicando o atendimento, com problemas estruturais, e em alguns casos com sujeira acumulada. Também disse que, servidores da Associação de Pais e Professores (APP), da Escola Magdalena Tagliaferro estão reclamando por atraso no pagamento, o vereador pediu providências para a secretária de Educação.

O vereador José Augusto (PPS), ao discursar, enfatizou sobre a importância da conclusão da Avenida Capitão Silvio, a fim de evitar acidentes. Também comentou sobre os atendimentos de saúde realizados na cidade de Porto Velho, Zé Augusto disse que, em muitos casos quando chega o dia da data agendada para que a pessoa possa fazer o seu exame, não tem vaga no transporte que a prefeitura disponibiliza, e que em muitos casos, a pessoa não tem o mínimo de recurso para poder ir por conta própria, o vereador pediu providências por parte do executivo municipal e também ao governo do estado.

Em seu tempo de discurso, o vereador Loro da Sucam (PP), cobrou providências por parte da secretaria de educação, para que possa dar agilidade nos processos de licitações de emendas parlamentares do ano de 2017, para Loro, é inadmissível que isso venha acontecer, é preciso agilidade para que a educação não venha a ser prejudicada.

Também se posicionando sobre o transporte dos atletas para o JIR 2018, o vereador Joel da Yamaha (DEM), declarou apoio ao ofício do vereador Zul Pinheiro, disse que é imprescindível que a prefeitura encontre meios para que os atletas possam ir para os jogos e representar a cidade de Ariquemes.

Já para o vereador Rafael é o Fera (DEM), a cobrança veio por parte das faixas elevadas da cidade de Ariquemes, o vereador disse que encaminhou um requerimento para o Corpo de Bombeiros e SAMU, para que possam fazer um levantamento de quantos acidentes ocorreram nas faixas elevadas. Rafael também pediu um estudo para saber se as faixas elevadas estão no padrão adequado.