Acessibilidade

Câmara de Ariquemes encerra trabalhos de 2024 com aprovação de 12 projetos em sessões decisivas

Câmara de Ariquemes encerra trabalhos de 2024 com aprovação de 12 projetos em sessões decisivas

A Câmara de Ariquemes realizou nesta segunda-feira (16), duas sessões para encerrar o ano legislativo. Os vereadores concluíram os trabalhos de 2024 em uma sessão ordinária e extraordinária, com a aprovação de importantes projetos voltados ao desenvolvimento do município.

As discussões contemplaram propostas do Executivo, da Mesa Diretora e dos vereadores, com destaque para a aprovação das prestações de contas dos prefeitos Carla Gonçalves Rezende, referente ao exercício de 2023, e Thiago Leite Flores Pereira, do exercício de 2020, e do orçamento municipal.

Na segunda discussão e votação, o Projeto de Lei nº 3578/2024, de autoria do Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2025, foi aprovado. O projeto traz a previsão orçamentária para o próximo ano, garantindo a organização de despesas e investimentos públicos.

Ainda durante a sessão, a prestação de contas da gestão da prefeita Carla Redano, referente ao exercício de 2023, e a prestação de contas do ex-prefeito Thiago Flores, do ano de 2020, foram aprovadas em votação única. Ambas foram reconhecidas pelos vereadores como regulares e transparentes.

Entre os projetos aprovados, merece destaque o Projeto de Resolução nº 789/2024, de autoria do vereador Natan Lima (PRD), que concede o Título de Cidadão Honorário de Ariquemes ao senhor Carlos Roberto Ferreira em homenagem aos relevantes serviços prestados ao município.

Durante a sessão extraordinária, os parlamentares aprovaram ainda projetos fundamentais, como o Projeto de Lei nº 3580/2024, que institui a gestão democrática e participativa na rede pública municipal de ensino por meio do PROGFE (Programa de Gestão Financeira Escolar), reafirmando o compromisso com a educação. Outros temas importantes incluíram a regularização de códigos de endereçamento postal (CEP) para ruas do bairro São Geraldo II, por meio do Projeto nº 3574/2024, de autoria do vereador Ricardo Medeiros (Republicanos), além de propostas que tratam da alienação de áreas públicas, denominação de logradouros e atualizações de legislações municipais.

Ao todo, 12 projetos foram debatidos e votados, demonstrando o comprometimento do Legislativo com o desenvolvimento de Ariquemes e a melhoria na qualidade de vida da população.

Encerrando os trabalhos legislativos de 2024, o presidente da Câmara, vereador Renato Garcia (União Brasil), decretou recesso do parlamento municipal.

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)