Acessibilidade

Câmara realiza audiência pública da CPI Águas de Ariquemes

Câmara realiza audiência pública da CPI Águas de Ariquemes

A Câmara de Ariquemes realizou nesta quinta-feira (15), uma audiência pública como parte dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ações da concessionária Águas de Ariquemes. A audiência foi convocada pela própria Comissão e integra o rito legal de sua condução, e teve como objetivo ouvir representantes institucionais e dar voz à população quanto aos serviços prestados pela empresa responsável pelo tratamento e abastecimento de água no município.

Participaram da audiência os membros da CPI: vereador Lucas Follador (Novo), presidente; vereadora Rafaela do Batista (Podemos), relatora; vereadora Águida Mayara (Republicanos) e vereador João Mendes (Podemos), ambos membros. Estiveram presentes ainda o promotor de justiça do Ministério Público de Rondônia, Dr. Marcos Geromini; o representante da concessionária, Eurico Montenegro; o Superintendente de Relações Institucionais da Prefeitura, Tácio Farias; Marco Aurélio, da Agência Municipal de Regulação (AMR); e Glauco Koserski, do Conselho Municipal de Saneamento Básico (Comsab). Também marcaram presença os vereadores Filipe Rozique (União Brasil), presidente da Câmara, Jeferson Cardoso (PRD) e Renato Padeiro (União Brasil).

Durante a audiência, tanto os vereadores quanto os populares questionaram a concessionária sobre falhas nos serviços e relataram a baixa qualidade da água fornecida, bem como a restauração da malha viária. Moradores denunciaram a recorrência de água com coloração escura.

As manifestações populares tiveram papel essencial no debate, demonstrando insatisfação dos munícipes e cobrando providências efetivas por parte da empresa e do poder público. A audiência serviu como um espaço democrático para o cidadão expressar suas preocupações e reivindicar um serviço de saneamento digno, eficiente e transparente.

A CPI segue com a análise de documentos, oitivas e diligências que compõem as próximas etapas da investigação.

 

Assessoria de Comunicação Social – CMA