Vereadores se reuniram nesta quinta-feira (12) com técnicos da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), instrumento essencial que orienta a elaboração do orçamento municipal para o próximo ano.
Participaram da reunião os vereadores, presidente Filipe Rozique (União Brasil), Renato Padeiro (União Brasil), João Mendes (Podemos), Lano Matias (Republicanos), Lucas Follador (Novo), Jefferson Cardoso (PRD) e Águida Mayara (Republicanos). Os parlamentares puderam esclarecer dúvidas, propor sugestões e discutir ajustes, visando alinhar a proposta às necessidades da população.
Durante a apresentação, os técnicos da Semfaz destacaram as metas fiscais, estimativas de receita e prioridades de investimentos para 2026. A LDO é peça-chave para garantir o equilíbrio entre arrecadação e gastos, servindo de base para a futura Lei Orçamentária Anual (LOA).
A proposta da LDO foi encaminhada pelo Executivo Municipal ao Poder Legislativo, no mês de abril, e seguiu para as comissões permanentes para as análises necessárias.
O objetivo é garantir que o planejamento orçamentário contemple as demandas da cidade e promova uma gestão pública eficiente e transparente.
Assessoria de Comunicação | CMA