Ariquemes - RO -

1332ª SESSÃO LEGISLATIVA

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

ATA DA MILÉSIMA TRICENTÉSIMA TRIGÉSIMA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA.

Em 03 de maio de 2021.

LIDO EM PLENÁRIO EM    10 / 05 / 2021.

Sessão: 1333ª S. E.

Base legal         .

1. Simples .
  2. Simbólica .

10  X  0

A Favor     Contra

_________________

PRESIDENTE

Aos três dias do mês de maio, do ano de dois mil e vinte, às dezoito horas e doze minutos, no Plenário da Câmara Municipal de Ariquemes, sob a Presidência do Vereador Renato Garcia/SDD, secretariado pelo Vereador Natan Lima/PTB. Compareceram para este ato os seguintes Vereadores: Lano Matias/REP; Jorge Camelo/PROS; Chico Pinheiro/MDB; Loro da Sucam/PSDB; Rafael é o Fera/DEM; Ricardo Medeiros/REP; Rafaela do Batista/DEM; Rosa de Jesus Pereira/SDD; Rodrigo Saulinho/PTB; Simone Macedo Pinheiro/PSL e; Tiago Viola/DEM. Após constatar quórum regimental, o Sr. Presidente  declarou aberta a presente sessão e determinou que o Sr. Secretário procedesse a leitura da ata da Milésima Tricentésima Trigésima Primeira Sessão Ordinária; postas em votação, base legal, maioria simples, votação simbólica, sendo aprovadas por nove votos favoráveis e nenhum voto contrário. Na sequência, o Sr. Presidente determinou que o Sr. Secretário realizasse a leitura do material de expediente que constou de:  Ofício Nº 06/SEMPOG/GOF/2021, de autoria do Executivo Municipal; Ofício Nº 049/AMR/PRESID/2021, de autoria da AMR; Leis Municipais Nºs. 2477 a 2487; Indicações Nºs. 14271 e 14272, de autoria do vereador Tiago Viola; Indicações Nºs. 14274 a 14278, 14279 e 14280, de autoria da vereadora Rosa; Indicação Nº 14273, de autoria do vereador Loro; Indicações Nºs. 14253 a 14255, 14257, 14258, 14268 e 14269, de autoria do vereador Ricardo; Indicação Nº 14256, de autoria do vereador Natan; Indicações Nºs. 14281 a 14286, de autoria do vereador Chico e; Indicações Nºs. 14259 a 14267, de autoria da vereadora Rafaela; Requerimento Nº 2691, de autoria do vereador Lano; Emenda Aditiva Nº 469, de autoria do vereador Ricardo; Projetos de Leis Nº 3114 e 3113, de autoria do vereador Ricardo; Projetos de Leis Nºs. 3111 e 3112, de autoria do vereador Rafael; Projeto de Lei Nº 3110, de autoria do vereador Chico Pinheiro; Projeto de Lei Nº 3115, de autoria da vereadora Simone e; Projeto de Lei Nº 3116, de autoria do Executivo Municipal. Em seguida, o Sr. Presidente passou para o Pequeno Expediente concedendo a tribuna livre ao vereador  Rafael que cumprimentou os presentes e voltou a comentar um contrato de propaganda do governo do estado. Com a palavra, a vereadora Rafaela disse que não é contra a retomada das aulas na rede de ensino, desde que seja garantida a segurança dos alunos e profissionais. O vereador Chico falou da importância da geração de empregos no município.  Logo após, o Sr. Presidente passou para o Grande Expediente, concedendo a tribuna livre ao vereador Rafael pediu que fosse incluído na Ordem do Dia, o projeto de lei Nº 3112 de sua autoria; disse que amanhã vai entrar com uma denúncia no Ministério Público por conta da saúde no município, citou a mamografia do Setor Cinco que está há cinco meses estragada. Ao usar a tribuna, o vereador Lano falou da importância da cultura para a humanidade e lembrando da necessidade de se cuidar do teatro municipal; também disse que seria importante a instalação de placas solares na cobertura da feira do produtor; sendo aparteado pelo vereador Chico Pinheiro. Ao usar a tribuna, o vereador Jorge Camelô cumprimentou os presentes e comentou visitas realizadas na área rural do município; também falou da dificuldade que os participantes das agroindústrias têm para colocar seus produtos no mercado. O vereador Natan usou a tribuna para comentar a contribuição do deputado Alex Redano com emendas que foram colocadas no município. Com a palavra, a vereadora Rosa disse que tem compromisso com os moradores da área rural, citando o trabalho realizado por ela nos assentamentos rurais do município; sendo aparteado pelo vereador Tiago Viola. Não havendo mais nada a se tratar, o Sr. Presidente encerrou a sessão e determinou que eu, primeiro secretário lavrasse a presente ata, a qual vai assinada por mim e demais membros da Mesa Diretora, após ser lida e aprovada.

Renato Garcia

Natan Lima                                                   Loro da Sucam