Terça, 29 Agosto 2023 08:04

Vereadores realizam 1422ª Sessão Ordinária

Na noite desta segunda-feira (29), os vereadores se reuniram no Plenário José Mendes Lourenço, para realizar a milésima quadringentésima vigésima segunda 1422ª Sessão Ordinária.

Revezando na tribuna, no pequeno e grande expediente, os vereadores, Lano Matias (Republicanos), Ten. Valentin (UB), Rafaela do Batista (UB) e Jorge Camelô (Prós), discursaram e defenderam pautas de interesse da população.

Dentre os assuntos abordados pelos parlamentares, foi à realização da audiência pública que tratou sobre os “Atendimentos de Saúde de Média e Alta Complexidade na região do Vale do Jamari”. A audiência foi solicitada pela Comissão de Saúde da Câmara, e foi realizada pela Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (25).

Na ordem do dia constavam três matérias para serem votadas, uma Emenda Substitutiva de um Projeto de Resolução, uma Moção de Aplausos e um Projeto de Lei. Vale destacar, que apenas a Moção de Aplausos foi votada nesta sessão. A emenda teve pedido de vista da Vereadora Simone Macedo (Patriota) acatada pela maioria, e volta para ser apreciada nas Comissões Conjuntas. E o PL foi retirado de pauta a pedido da autora, Vereadora Rosa Pereira (Solidariedade).

Projetos que constavam na Ordem do Dia.

Discussão e votação única da Emenda Substitutiva nº016/2023, do Projeto de Resolução nº708/2022, de autoria da Mesa Diretora, que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ariquemes. (Pedido de vista aprovado).

Discussão e votação única da Moção de Aplausos nº 427/2023, de autoria do Vereador Rodrigo Saulinho/Podemos, à Escolinha de Futebol Falcão, pela conquista da IBERCUP, categoria Sub 14, na cidade de São Paulo/SP. (Aprovado).

Primeira discussão e votação do Projeto de Lei nº3452/2023, de autoria da Vereadora Rosa Pereira/Solidariedade, que institui o Prêmio Anna Nery de Enfermagem, no município de Ariquemes. (Retirado de pauta).