Quinta, 11 Abril 2024 10:30

Escola Jorge Teixeira recebe emenda da vereadora Rafaela do Batista

A vereadora Rafaela do Batista (Podemos) entregou no último dia 11, à Escola Jorge Teixeira, dois computadores, impressoras e bebedouros, adquiridos através da emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 15 mil reais. O investimento assegurado pela vereadora através de emenda individual, vai fortalecer os serviços administrativos que a instituição desenvolve.

De acordo com a diretora Andreia Mattos, a vereadora Rafaela do Batista irá contribuir diretamente com o Projeto Mãos que Interagem, voltado para alunos surdos. Implementado em 2017, é um grande avanço na inclusão da comunidade surda, proporcionando a inclusão e a educação desses estudantes por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Na oportunidade, a vereadora contou com a presença da deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) que na oportunidade pode conhecer o projeto.

A vereadora Rafaela é uma grande apoiadora do projeto, através do seu mandato já contribuiu destinando emendas para compras de computadores, bebedouros e para atender outras necessidades da escola. “Projetos como esses são fundamentais para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária. Essa é uma bandeira que levanto desde o início do meu mandato, e que sempre estarei contribuindo para que cada vez mais esse projeto se expanda a outros lugares”, expressou a vereadora.

A vereadora mencionou que no município de Ariquemes possui uma central de intérprete da língua brasileira de Sinais (LIBRAS) para atender a comunidade surda de nossa cidade e região do Vale do Jamari.

Texto e foto: Felipe Marcelo Alecrim Maciel | Assessoria