Quinta, 18 Abril 2024 07:44

Vereadores se reúnem para discutir atualizações do Código de Obras municipal

Na última quarta-feira (17), os vereadores de se reuniram para debater propostas de atualização do Código de Obras do município. O encontro realizado no plenário da Câmara, contou com a participação de representantes do Poder Executivo e profissionais da construção civil.

Durante a reunião, foram discutidos diversos pontos do código, com foco especial na implementação de normas que promovam a sustentabilidade ambiental e a segurança estrutural das construções. Os vereadores destacaram a importância de modernizar as regulamentações para acompanhar o crescimento da cidade e garantir o bem-estar dos cidadãos.

Além disso, foram levantadas questões relacionadas à simplificação de processos burocráticos e à promoção da transparência nos procedimentos de licenciamento e fiscalização. Os participantes concordaram que é essencial encontrar um equilíbrio entre a proteção do patrimônio público e o estímulo ao desenvolvimento econômico local.

Ao final da reunião, os vereadores se comprometeram a analisar detalhadamente as propostas apresentadas e a buscar soluções que atendam às necessidades da população de Ariquemes.

A expectativa é de que as discussões resultem em medidas concretas para aprimorar o ambiente urbano e promover um crescimento sustentável e responsável da cidade.